Vera Cruz e Nova Vida também foram locais que comemoram a Independência do Brasil

Desfiles mudaram a rotina dos povoados nesta quinta-feira, 5

Esta quinta-feira (05) para os juncoenses foi bastante movimentada e em três povoados as comemorações em referência à Independência do Brasil marcaram o dia. A Secretaria Municipal de Educação realizou desfiles cívicos em Nova Vida, Vila Menandes e Vera Cruz.

Desfiles

Pela manhã os povoados Nova Vida e Vila Menandes amanheceram sob o barulho dos tambores que anunciavam que algo diferente iria acontecer, pois pela primeira vez na história de ambos um Desfile Cívico estava prestes a ser realizado na própria comunidade.

O investimento e comprometimento da Prefeitura de Junco do Maranhão fez com que fosse possível promover desfiles simultâneos em cada um desses locais. A Banda Fanfarra Heróis da Pátria desfilou lindamente e acompanhou as escolas de cada um dos povoados.

Alunos, professores, gestores e pais trabalham juntos e o resultado encantou quem quis apenas prestigiar. Da porta de suas casas, moradores fotografaram e registram o momento inédito.

No Povoado Vera Cruz, a poucos quilômetros da Sede, o dia movimentado encerrou com ares de grande acontecimento, pois todas comunidade aproveitou o pôr-do-sol para ver a apresentação de cada ala da Escola Gonçalves Dias.

O prefeito Antonio Filho, a vice-prefeita Fernanda, a primeira dama Katiuscia e uma comitiva de secretários municipais foram parabenizar a organização do desfile.

Algumas fotos aéreas