Povoado Nova Vida ganha sua primeira Escola Digna

Inauguração foi festejada por moradores que sonhavam com uma unidade escolar há mais de 20 anos

Junco do Maranhão ganhou nesta sexta-feira (10) mais uma obra importante. No Povoado Nova Vida, a poucos quilômetros da Sede, uma escola foi inaugurada e recebida com festa pelos moradores da localidade.

“Um sonho de mais de 20 anos, nós precisávamos desse prédio escolar, de uma estrutura mais digna” comentou uma moradora.

A escola faz parte do conjunto de medidas do Programa Escola Digna e foi conquistada pela parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão. A intenção é atender os alunos do Povoado durante o ensino fundamental, dando a eles condições e estrutura para aulas mais produtivas.

O chefe do Executivo, Antonio Filho, esteve presente na solenidade de inauguração. O evento, evidente, seguiu as recomendações dos órgãos municipais e estaduais de saúde, todos utilizaram máscaras o tempo todo.

Povoado Nova Vida ganha sua primeira Escola Digna

Vale destacar a presença do Gestor Regional de Educação, Ezequiel da Silva Almeida, e de algumas autoridades municipais, incluindo a vice-prefeita Fernanda, a secretária municipal de educação, Francisca Paula, e a primeira dama Katiuscia.

Banheiros adaptados, salas ventiladas, cantina, direção e vários outros espaços estarão à disposição de alunos e professores a partir de agora.

“Durante muitos anos, por não termos opção, dávamos aulas em espaços improvisados e hoje tudo começa a mudar” argumentou uma professora.

Antonio Filho enfatizou o compromisso que tem com o município. “Estamos firmes, trabalhando e buscando parcerias para garantir que Junco cresça e passe por mudanças positivas. Hoje é mais um sonho a se tornar realidade e se Deus permitir mais sonhos se tornarão uma realidade para todos nós” disse.