Programa Internet para Todos agora é uma realidade para Junco do Maranhão

Internet Banda Larga para inúmeros locais do município

Em Brasília, o prefeito de Junco do Maranhão, Antonio Filho (PCdoB), assinou durante essa segunda-feira (12) o termo de adesão do Programa Internet para Todos. A cerimônia reuniu prefeitos de várias cidades brasileiras e contou a presença do presidente Michel Temer.

O termo assinado esclarece sobre as responsabilidades de cada uma das esferas, tanto o município quanto o Governo Federal terão suas demandas e ações a serem realizadas. Além da infraestrutura básica, todas as condições foram expostas para o conhecimento do gestor.

O prefeito comemora o benefício e fala em democratização de informação. “Estou em Brasília, participando do lançamento do Programa Internet para Todos, parceria com o Governo Federal que vai levar internet banda larga ao nosso município. Democratizar a internet é democratizar informação, este é mais um acesso que vamos garantir no nosso governo, pois o nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida do nosso povo” finalizou.

No município a internet deixará de ser um item de poucas pessoas e chegará aos lares localizados no interior e nos perímetros de difícil acesso. O isolamento digital será um termo obsoleto e a tendência é difundir informações.

A preocupação, também, é aproximar os cidadãos ainda mais do site e portal da transparência da prefeitura. A internet Banda Larga, mais veloz, vai permitir que todos acessem com mais rapidez as páginas.