Junco do Maranhão fecha comemorações cívicas com um grande desfile

Professores, alunos, diretores, coordenadores e pais saíram de casa para mostrar a resultado de dias de trabalho da comunidade escolar

Há anos os juncoenses não comemoravam a Independência do Brasil com tamanho requinte, a começar pela Banda Marcial, que pela primeira vez na história do município vestiu um fardamento de gala. A tarde da última sexta-feira (07) foi privilegiada com apresentação criativas e bonitas.

A Secretaria Municipal de Educação de Junco do Maranhão em conjunto com toda comunidade escolar teve todo esforço empenhado retornando em reconhecimento de quem saiu de casa para ver o Desfile Cívico desse ano.

O resgate a pátria, ao país e a todos os valores que enobrecem a nação brasileira foi o principal objetivo da Prefeitura local. Antonio Filho (PCdoB) não escondeu a felicidade em poder realizar a comemoração em todos os locais do município.

“Ano que vem será ainda maior, com uma banda mais estruturada e com todo suporte necessário. Também não posso deixar de destacar minha felicidade em ver todas escolas exibindo seus trabalhos, todos muito bem feitos” comentou.

Junco do Maranhão fecha comemorações cívicas com um grande desfile

Junco do Maranhão fecha comemorações cívicas com um grande desfileCada escola apresentou um tema diferente, mas todos levavam para um caminho em comum, o de valorizar a juventude e o sentimento patriota. As raízes locais também foram homenageadas, do açaí ao mel, nada deixou de ser lembrado.

Vale citar novamente que as comemorações se estenderam para os maiores povoados do município, diferente do que sempre aconteceu. Todos os cidadãos tiveram o direito de ver a Banda Marcial e prestigiar as escolas.

Junco do Maranhão fecha comemorações cívicas com um grande desfile

As imagens são impressionantes e enchem de orgulho os moradores e todos aqueles que diretamente estiveram envolvidos na comemoração.

Outras fotos