Dia de conquistas para a Educação de Junco do Maranhão

Novas carteiras escolares e retomada da construção da escola da Rua Renascer marcam essa quinta-feira, 05

A Educação de Junco do Maranhão tem motivos claros para comemorar essa quinta-feira (05), o município acaba de receber um carregamento de carteiras escolares novas, que vão suprir a necessidade de todas as escolas. Além disso, foi retomada a obra da escola da Rua Renascer, uma estrutura há tempos aguardada e que servirá para aumentar o número de crianças na escola.

Dia de conquistas para a Educação de Junco do Maranhão

A prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação, já planeja a distribuição das carteiras para esse fim de semana. Todas as escolas terão as carteiras antigas substituídas por carteiras modernas e no padrão do Ministério da Educação.

O esforço do prefeito Antonio Filho em melhorar a qualidade das escolas da Rede Municipal de Ensino ficou evidente logo nos primeiros dias da gestão. Uma equipe competente foi montada e as pendências encontradas foram rapidamente corrigidas.

Ainda no primeiro ano, 2017, algumas escolas receberam carteiras escolares novas, professores receberam abono salarial, reajuste salarial e formação. Detalhes que estão contribuindo para que as boas expectativas para este ano.

Além das carteiras e da retomada de uma obra parada desde a gestão anterior, a prefeitura já está articulando melhorias para a infraestrutura das escolas.