Programa Escola Digna amplia conhecimento de gestores, coordenadores e professores

Eixo Educação Infantil é iniciado sob boas perspectivas

Na última segunda-feira (18), em Junco do Maranhão, começou a segunda etapa do Programa Escola Digna, Eixo Educação Infantil. O evento de lançamento aconteceu na Escola de Educação Infantil Primeiros Passos reunindo autoridades municipais e a comunidade escolar.

Antonio Filho, prefeito municipal, esteve no local para reforçar os avanços no âmbito educacional. Além do mais, o gestor aproveitou para assinar os Projetos Políticos Pedagógicos de algumas escolas do município.

A vice-prefeita Fernanda Sousa, a superintendente de articulação política do Governo do Estado Celijane Bizarrias, o diretor da Unidade Regional de Zé Doca Ezequiel Almeida e a coordenadora da regional do ‘Escola Digna’ Celma compareceu ao lançamento. Vale destacar a presença dos vereadores e dos secretários municipais.

O município está muito bem em relação ao Programa, pois o primeiro caderno, Eixo Gestão Escolar, já foi finalizado e agregou mais conhecimento aos gestores das escolas de Junco do Maranhão. Agora, iniciando o Eixo Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação objetiva continuar avançando.

A coordenadora local do ‘Escola Digna’, Carmy Fialho, empenha-se ao lado da sua equipe para validar todas as ações do Programa no território municipal. Os PPP’s são um bom exemplo do que trouxe o comprometimento com o ‘Escola Digna’.

Os cursistas do Eixo Gestão Escolar receberam seus certificados durante o evento. Além de conhecimento, cada gestor ampliou sua experiência e contato com novas estratégias educacionais e administrativas.

O prefeito Antonio Filho também não tem medido esforços para apoiar iniciativas como essa para melhorar os índices da educação de Junco: “A educação pra mim é prioridade em nosso município desde o início de nosso governo. Quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino por também priorizar a educação do estado através do programa Escola Digna. Espero que a parceria do estado com o município permaneça firme e forte”. Finalizou.

Outras fotos