Jornada Pedagógica 2021 iniciou nesta segunda, 22

Atividades serão realizadas até quinta-feira,25

Iniciou nesta segunda-feira, 22, a Jornada Pedagógica para os profissionais que atuam na Educação de Junco do Maranhão. A proposta da Secretaria Municipal de Educação é abordar o novo momento educacional em que muitos profissionais tiveram que se adequar para poder continuar transmitindo conhecimento.

Com o tema: Repensar, Replanejar e Reinventar, a Educação em um novo normal, a Jornada traz para a discussão coletiva os desafios estabelecidos pela pandemia da Covid-19 para os professores, alunos e pais. Um momento de construção de estratégias e metodologias para conseguir atingir os dias letivos e o sucesso do estudante.

Os professores, até o dia 25, irão ampliar o conhecimento sob a temática, e também aprender o que há de mais atual sobre aulas remotas e ensino híbrido. “A formação veio em momento oportuno, pois sabemos que fomos pegos de surpresa pela pandemia e a educação sentiu fortemente este impacto, a maioria de nós professores não fomos preparados para o ensino de forma remota ou de forma híbrida” comentou um dos professores.

Jornada Pedagógica 2021 iniciou nesta segunda, 22

Diante da crise sanitária estabelecida em meados do primeiro semestre de 2020, a SEMED, de forma imediata, buscou alternativas para contornar os problemas, mantendo, inclusive, aulas on-line e atividades sendo realizadas nas casas dos alunos. Tudo feito com o intuito de não prejudicar os estudantes.