Jornada Pedagógica 2020 reúne professores de Junco do Maranhão na discussão sobre os desafios do professor na contemporaneidade

Evento encerra nesta sexta, 21

A prefeitura de Junco do Maranhão, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (17) a jornada pedagógica 2020.  Os professores foram reunidos para discutir sobre o com os desafios de ser professor na contemporaneidade.

O evento de abertura aconteceu na Escola Antonio Joaquim dos Remédios com a presença da secretária de educação, Francisca Paula, equipe técnica da Semed e todo corpo docente do município. Os docentes terão uma semana de formação voltada para o ano letivo.

Entre as novidades do ano é implantação do Sistema On-line que vai colocar a educação de Junco na era digital. Os professores irão aposentar o velho diário de classe e substitui por um aplicativo chamado “Diário Online”. O analista de sistema Fenelon Alisson esteve no evento apresentando o projeto e começando a fazer os primeiros treinamentos com docentes.

Durante toda a semana também acontecerão discursões sobre componentes curriculares; elaboração do planejamento anual; palestras sobre as ferramentas indisponível na prática Pedagógica; defesa de um novo FUNDEB ampliado e permanente, entre outros temas.

“Estamos iniciando mais uma semana pelágica e planejemos tudo com muito amor e carinho. Nosso objetivo com a formação é contribuir com o desenvolvimento da educação de nosso município. Quero desejar boas-vidas a todos os professores e que seja um ano de grandes conquistas para educação de Junco do Maranhão” Disse a secretária Francisca Paula.