Jornada Pedagógica fortaleceu planejamento para o ano letivo 2021

Aprendizado, troca de informações e respeito

A Jornada Pedagógica, em Junco do Maranhão, deste ano chegou ao fim e a Secretaria Municipal de Educação avalia os dias de aprendizado como um salto para a construção profissional de cada professor e relevante para os desafios que serão enfrentados ao longo deste ano letivo. Nesta quinta-feira (27), com uma palestra ministrada pelo psicanalista Iraciel Fernandes, a formação foi encerrada sob elogios.

O tema da Jornada foi: Repensar, Replanejar, Reinventar, A Educação em um novo normal. A cada dia uma discussão mais produtiva que a outra. Ressaltando que os participantes foram professores da Educação Infantil, Professores de 1º ao 5º ano e Professores de 6º a 9º ano, e que todos eles participaram em dias diferentes para cada segmento.

Na palestra de encerramento, onde foi abordado sobre a Mente do Professor em tempo de pandemia, professores puderam refletir de forma mais profunda sobre os desafios e sobre o aprendizado estabelecidos pela Covid-19 para a classe.

Prestigiaram o encerramento do evento o vice-prefeito Josemar Paiva, presidente da câmara Tarzan, vereador Neguinho e secretários municipais.

Segunda a SEMED as aulas retornaram na modalidade presencial, porém, caso seja necessário, modelos como híbrido ou on-line serão adotados de acordo com a orientação da Secretaria de Saúde e vigilância Sanitária.