Evento será encerrado no dia 01 de março

Nesta segunda-feira (25) iniciou-se em Junco do Maranhão a Jornada Pedagógica 2019, evento que reuniu os professores em uma discussão construtiva acerca da BNCC. A pauta será abordada em diferente contextos até o dia 01 de março, sexta.

A professora Maurícia abordou em sua palestra inicial o ‘Estudo da BNCC: planejamento’, que elencou a relevância do ato de planejar para a construção de uma educação fundamentada em novos princípios. Os estudo devem continuar durante a tarde, de acordo com o cronograma da Jornada.

Jornada Pedagógica reúne professores de Junco do Maranhão para discutir a BNCC

Secretários municipais e vereadores participaram da solenidade de abertura. O secretário de finanças, Altemir, deu destaque para os avanços na área educacional no âmbito municipal. O prefeito Antonio Filho, por cumprir outros compromissos, não esteve presente.

Resumo da Programação

Dia 26 – BNCC: planejamento

Dia 27 – Palestra sobre Relações Humanas, oficinas de material pedagógico

Dia 28 – Orientações sobre Educação Infantil e 1º ao 5º ano

Dia 01/03 – Conclusão das oficinas

Alguns avanços

O município é um dos únicos a pagar, sem qualquer intervenção ou reunião, o reajuste salarial dos professores. Medida adotada desde janeiro de 2017, que vem se perpetuando até então.

Além disso, os investimentos em condição de trabalho e formação dos professores mudam a realidade do município. O que refletiu diretamente nos resultados do Ideb no passado, Junco do Maranhão ocupou a primeira posição na regional.

Salários em dia e reconhecimento da classe são fatores que devem ser mensurados. Atualmente não existe professor que recebe apenas 1 salário mínimo trabalhando nas escolas municipais, prática comum no passado.