Formação do PMALFA é mais um benefício aos professores de Junco do Maranhão

Completaram-se dois anos seguidos nos quais o município adere ao programa.

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Junco do Maranhão fez adesão ao PMALFA (Programa Mais Alfabetização), que tem como objetivo realizar um acompanhamento detalhado dos alunos do 1º e 2º ano. Nesta sexta-feira (31) aconteceu uma formação com os professores dessa faixa etária, juntamente com os diretores das escolas para mostrar as novidades do programa.

A coordenadora do Programa em Junco do Maranhão, Welda Lima, explicou todas as mudanças e mostrou os caminhos que os professores devem seguir para alcançar os resultados em sala de aula.

Formação do PMALFA é mais um benefício aos professores de Junco do Maranhão

A educação de Junco tem dado um salto na qualidade porque o prefeito Antônio Filho e equipe da Semed tem aderido a todos os programas e investido na formação do professores. O PMALFa, por exemplo, faz toda diferença para o profissional da educação porque através do sistema do programa ele consegue acompanhar as dificuldades de cada aluno através de dados e gráficos.

PMALFA

O Programa tem como objetivo apoiar unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de escolas públicas estaduais, distritais e municipais no 1º e no 2º anos do ensino fundamental, para que estejam adequadamente alfabetizados até o final do 2º ano.

Da Assessoria de Comunicação/Junco do Maranhão