Escolas com o PPP pronto e aprovado

Escola Antonio Joaquim e Escola Primeiros Passos avançam e constroem um importante documento norteador de suas ações pedagógicas.

Na última quinta e sexta-feira, 19 e 20, duas escolas de Junco do Maranhão, Escola Antonio Joaquim e Escola Primeiros Passos, apresentaram o seu Projeto Político Pedagógico para comunidade escolar. O documento oficial engloba ações e estratégias que cada escola adotará durante algum tempo.

O norte oferecido pelo PPP, segundo a Secretaria Municipal de Educação, será seguido, pois o engavetamento das ações não faz parte da ótica e dos planos da secretaria. Da fato o objetivo é agir de forma centrada e muito consciente nas tomadas de decisões a partir do documento construído após muito esforço de toda comunidade escolar.

Escola de Educação Infantil Primeiros Passos

Escolas com o PPP pronto e aprovado

Na quinta-feira (19) pela manhã, a equipe da SEMED esteve na Escola de Educação Infantil Primeiros Passos, onde professores e a comunidade escolar acompanharam atentamente a leitura do PPP. Depois foi esclarecido a importância da aplicação e da participação de todos para que o documento seja cumprido em sua totalidade. O documento foi aprovado de forma unanime.

Centro Educacional Antonio Joaquim dos Remédios

Escolas com o PPP pronto e aprovado

Na tarde do dia (20) sexta-feira, o PPP foi lido na Escola Antonio Joaquim dos Remédios, onde professores e a comunidade escolar estiveram presentes para ouvir atentamente e dizer sim ou não ao documento.  Todos os pontos e mudanças no PPP foram aprovados por todos.

A ‘Antonio Joaquim do Remédios’ já tinha o PPP, porém estava necessitando de uma reformulação tendo em vista já ser bastante antigo. A partir de agora a Escola baseará a sua administração (financeira e pedagógica) no novo documento.

Carmy Fialho, acompanhou a leitura dos projetos e deu sua contribuição enquanto Articuladora Pedagógica Municipal do Programa Escola Digna. “É muito importante o Projeto Político pedagógico dentro de uma escola porque é através desse documento que as instituições irão demostrar suas ações, metas e objetivos” enfatizou Carmy.