Escola Roseana Sarney  realiza Feira de Matemática e entusiasma alunos

Escola Roseana Sarney realiza Feira de Matemática e entusiasma alunos

O objetivo foi atingido e o evento deverá ter uma outra edição

A Escola Roseana Sarney localizada povoado Vila Menandes em Junco do Maranhão realizou uma linda feira de Matemática na última quarta-feira (27) promovida sob coordenação do professor Nario.

O evento foi aberto ao público onde foram apresentados uma quantidades expressiva de jogos matemáticos que facilitam o processo de aprendizagem dos estudantes.

Os jogos são direcionados para os alunos de 6º e 9º ano e tem como objetivo estimular o aprendizado das 4 operações e do raciocínio lógico, como também o desenvolvimento social como respeito mútuo, cooperação, obediência a regra e senso de responsabilidade, justiça e iniciativa.

“A matemática é uma das disciplinas mais difícil de ensinar e aprender. Procurar metodologias que facilitem esse aprendizado é um desafio que conseguimos implantar em nossa escola e os resultados são impressionantes” disse o professor Nario.

A vice-prefeita de Junco do Maranhão, Fernanda Sousa, prestigiou a feira: “Achei tudo muito lindo. Os jogos são fantásticos. Parabéns a toda equipe da escola e os professores que desenvolveram o projeto. Tenho certeza que que o resultado na aprendizagem será sentida” disse.

O a secretária de Educação, Francisca Paula, acompanhada da equipe técnica da Semed também compareceram ao evento.

“Estou fascinada com o resultado do projeto sobre matemática da escola Roseana Sarney. Tenho certeza que não foram apenas os meus olhos que brilharam vendo cada jogo sobre os números. Toda equipe da

Escola Roseana Sarney  realiza Feira de Matemática e entusiasma alunos