Educação de qualidade faz Junco do Maranhão avançar e melhorar o Ideb

O rankin das redes municipais de anos finais foi divulgado no último dia 03 de setembro desse ano

O município de Junco do Maranhão está experimentando novas formas e estratégias educacionais, isso tem repercutido e a cada ano reflete em bons resultados. Nesse ano o município, para os anos finais (6º ao 9º ano), subiu para 4,0 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), uma conquista a ser comemorada.

Atualmente no ranking dos 217 municípios maranhenses, Junco do Maranhão fica à frente de grandes municípios, como Centro Novo do Maranhão (185º), Governador Nunes Freire(145º) e outros. Realçando a boa colocação em relação aos municípios da Regional de Zé Doca, que garante o crescimento considerável no último ano.

Assumindo a posição 29º, o município ver que os investimentos realizados pela prefeitura estão valendo a pena.

Agora há Investimento em infraestrutura, novas carteiras foram compradas, as escolas foram reparadas e aos poucos o cenário passou a ser de esperança. Além disso, professores, efetivos e contratados, passaram a ter salários em dia e, em comparação com o ano de 2015 e 2016, direitos reconhecidos.

Até salários de professores que não foram pagos em 2016, foram pagos por meio de decisão do prefeito Antonio Filho.

Outra conquista mensurável é o Programa Escola Digna e os Projetos Políticos Pedagógicos das escolas municipais, que foram reformulados, atualizados e apresentados para a comunidade. Além do mais as formações específicas são grandes impulsionadoras desse resultado alcançado.

"Só nos resta com muito orgulho parabenizar todos os professores do município pelo o empenho e pelos resultados alcançados" afirmou o prefeito.

Vale citar que o Ideb é um indicador relevante, pois expõe o fluxo escolar e a proficiência em testes de leitura e matemática do SAEB/Prova Brasil.