Compromisso com mais melhorias na educação

Foi lançado o Pacto pela Aprendizagem em todo território municipal

Foi lançado nesta quinta-feira (19) na escola Antonio Joaquim dos Remédios, em Junco do Maranhão, o programa Pacto pela Aprendizagem instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de intensificar o regime de colaboração entre Estado e municípios, melhorando a aprendizagem e elevação dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem conta com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e a Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

O município de Junco do Maranhão está entre os municípios que primeiro aderiram ao programa Escola Digna como também ao programa Pacto pela Aprendizagem. Essa mobilização toda faz parte do esforço da secretária de educação para melhorar os índices educacionais do município.

Na abertura do programa várias autoridades participaram do evento como a vice-prefeita Fernanda Sousa, representantes do governo do estado Celijane Bizarrias e Luza Guemel, vereadores, secretários municipais e a representante da URE de Zé Doca professora Rose.

Também esteve presente esclarecendo as dúvidas da plateia a articuladora do Selo Unicerf no município, Ediane, que explicou – com detalhes – quais os requisitos que o município precisa executar pra receber o prêmio e a certificação do UNICEF.

Em Junco do Maranhão estarão à frente das formações do programa Pacto pela Educação as professoras Welda Lima e Carmy Fialho. Ambas participaram do 1º Seminário Formativo do programa, com foco nos indicadores de qualidade da aprendizagem nas redes públicas de ensino em São Luís.

“Estamos iniciando mais um desafio educacional com os professores de Junco do Maranhão buscando melhorar os indicadores. Agradeço ao prefeito Antonio Filho pelo apoio incondicional nos programas educacionais e na educação do município”. Disse Carmy.

Compromisso com mais melhorias na educação