3º Ciclo do Pacto Pela Aprendizagem aponta para a grande mudança na Educação de Junco do Maranhão

Município galga conquistas e crescimento no âmbito educacional, atualmente com o Ideb a frente de muitos municípios maranhenses

O Pacto Pela Aprendizagem, sem dúvidas, já é uma realidade positiva dentro das ações da Secretaria Municipal de Educação de Junco do Maranhão. Nesta sexta-feira (07) o 3º Ciclo do Pacto Pela Aprendizagem fechou mais uma etapa de crescimento dos profissionais da Educação que refletirá diretamente no progresso dos alunos.

De acordo com a SEMED, o encontro aconteceu na Escola Antônio Joaquim dos Remédios por um período de três dias de atividades e boas práticas pedagógicas ministradas pelas professoras Carmy Fialho e Welda Lima.

Vale pontuar que foram abordados os indicadores de qualidade e busca ativa; indicadores educacionais gestão de resultados; planejamento da ação pedagógica docente; instrumentos de gestão escolar.

Ressaltando que durante este encontro foram certificados todos que participaram da formação. A equipe da SEMED esteve presente para legitimar o ato.

“Junco encerra o terceiro seminário formativo com gestores e coordenadores com 100% de aproveitamento. Foi mais um encontro pedagógico com temáticas de grande relevância para fortalecer ainda mais a educação do município” afirmou Carmy.

“Quero agradecer a professora Carmy pelo excelente trabalho a frente desta formação juntamente com a professora Welda. E também ao prefeito Antônio Filho que dá todo suporte para que a educação aconteça. Parabenizo também a todos os diretores e coordenadores que fecharam mais um ciclo de aprendizagem. Espero que o ano seja de muitas vitórias e excelentes resultados em cada escola do município” falou a secretária Francisca Paula.