Mais investimento em educação: novas cadeiras nas escolas de Junco do Maranhão

Mais investimento em educação: novas cadeiras nas escolas de Junco do Maranhão

250 novas carteiras escolares para substituírem as carteiras danificadas ou quebradas deixadas pela gestão anterior.

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

 

 

Fortalecer as políticas educacionais e amparar os profissionais que atuam no âmbito educacional é um dos compromissos da Prefeitura de Junco do Maranhão. As melhorias implementadas na Rede Municipal de Ensino dão ênfase a ‘nova Educação’ oferecida aos cidadãos juncoenses.

Na semana em que a cidade comemorou os 23 anos de emancipação política, a Prefeitura adquiriu com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) 250 carteiras escolares e distribuiu para as unidades Antonio Joaquim dos Remédios e Tiradentes, as primeiras a serem beneficiadas. Outras escolas também receberão novas carteiras antes do início do ano letivo de 2018.

O foco é substituir não somente as carteiras quebradas ou danificadas, mas a intenção é substituir em caráter de urgência toda mobília que está em péssimas condições e ainda em uso em algumas escolas.

Antonio Filho (PCdoB) em diálogo com sua equipe de governo deixa claro que a Educação é prioridade e que vai aplicar os recursos com sabedoria para fortalecer o setor. A reforma das escolas e a construção de novos prédios já estão no planejamento estratégico para o setor.

As dificuldades deixadas por outras gestões, como carteiras quebradas e antigas, serão todas, na medida das possibilidades da prefeitura e dos recursos públicos, serão superadas.

Mais investimento em educação: novas cadeiras nas escolas de Junco do Maranhão

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp