Jornada Pedagógica certifica professores e fortalece o diálogo acerca de uma Educação eficiente

Três dias de formação e participação de todos os professores do município

No período de 21 a 23 de fevereiro os professores de Junco do Maranhão participaram de mais uma Jornada Pedagógica realizada pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação proporcionou mais uma oportunidade de crescimento profissional, reformulação de estratégias e implementações na atividade docente.

A formação aconteceu na Escola Antonio Joaquim, foram três dias de diálogo fortalecido acerca da Base Nacional Comum Curricular e da Garantia dos Direitos de Aprendizagem. A SEMED manteve no planejamento para o ano letivo as proposições positivas no ano anterior e a Jornada Pedagógica foi uma delas, por isso foi melhorada e realizada como ação inicial do ano letivo 2018.

A professora Lucimar de Jesus Martins foi responsável pelas atividades desenvolvidas pelos docentes, cada momento foi elaborado para estimular os professores a produzirem ferramentas didáticas para compartilharem entre si. Tudo que foi produzido foi exposto e apreciado através de apresentações dos grupos formados durante a Jornada.

No encerramento, que aconteceu nessa sexta-feira (23), o prefeito Antonio Filho, que também esteve presente na abertura da Jornada, aproveitou para anunciar a antecipação do salário de todos os servidores efetivos, incluindo os professores e profissionais da educação. O pagamento foi feito restando 06 dias para o mês ser encerrado.

“Nossa intenção é garantir que a Educação de Junco do Maranhão seja referência, principalmente por dispor de professores bem pagos e cada vez mais capacitados para o exercício, no que depender da gestão vamos está prontos para a ajudar” afirmou.

Além do prefeito, vereadores e secretários municipais participara do encerramento que foi marcado pela certificação de todos os participantes. O certificado teve carga horária de 40 h e foi emitido pela LJ Martins Consultoria Pedagógica.

Mais fotos