O prazo para ter acesso a dose da vacina termina no dia 01 de junho

O dia ‘D’ de vacinação contra gripe não aconteceu apenas na sede de Junco do Maranhão, os povoados também estão recebendo as equipes que estão agindo no combate a doença. No Povoado Sodrelândia, durante a terça-feira (22), idosos, crianças e gestantes tomaram a dose da vacina e estão protegidas contra o vírus influenza.

A primeira dama do município, Katiuscia Carvalho, também aproveitou para ficar imune. Logo cedo tomou a dose e estimulou outras pessoas a fazer o mesmo e não se deixar levar por mitos a respeito da vacina.

Vacinação contra gripe e todos os seus benefícios chegam ao Povoado Sodrelândia

Ao fim do dia, com a certeza de ter realizado um trabalho com excelência, a equipe de vacinadores, sob a coordenação de Fabiana Castro, comemorou os resultados obtidos. O planejamento estratégico, diariamente realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, está sendo crucial para o sucesso de cada ação de cobertura vacinal.

Para o secretário de saúde, Airton Abas, a campanha foi realizada da melhor forma possível, ele aproveita para agradecer sua equipe. “Eu sempre agradeço ao meus amigos e colaboradores da saúde pelo esforço e dedicação que colocam diariamente no trabalho. Eles são a prova de que o sucesso se alcança através de talento, determinação e esforço. Cada um deles contribui para o bom funcionamento da saúde atual em nosso município, permitindo assim que todas as campanhas sejam realizadas com sucesso”.

Vacinação contra gripe e todos os seus benefícios chegam ao Povoado Sodrelândia

A campanha de vacinação realizada pelo município termina no dia 01 de junho, mas até lá, em todas as unidades básicas de saúde as doses estarão disponíveis.