Kit de proteção contra a Covid-19 é distribuído aos moradores do Povoado Vilela

Número de casos está cada vez mais alto nesse perímetro, por isso a Secretaria Municipal de Saúde prioriza a prevenção.

Devido o número de casos de infectados pela Covid-19 está crescendo, principalmente no Povoado Vilela, a Prefeitura de Junco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu distribuir kits de proteção aos moradores mais carentes residentes do local. Máscara de tecido, álcool em gel e álcool líquido, itens cruciais para evitar a doença, chegaram a quem mais precisa.

A iniciativa aconteceu nesta sexta-feira, 16, e foi muito bem recepcionada pelos moradores. A equipe foi até as residências para realizar a entrega.
O prefeito Antonio Filho, fez a doação das máscaras, e a Prefeitura garantiu o álcool em gel e o álcool líquido para que o kit ficasse completo.

Kit de proteção contra a Covid-19 é distribuído aos moradores do Povoado Vilela

Apesar de simples, a ideia foi positiva e deve ser copiada por outros municípios maranhenses, sobretudo pelo triste fato do Maranhão possuir um alto índice de pessoas sem condições financeiras de adquirir esses itens com frequência e neste momento para muitas famílias a prioridade é a alimentação.

O secretário de saúde, Ayrton Abas, destaca a boa atitude do prefeito e confirma que a SEMUS está agindo com responsabilidade para prestar um bom atendimento.

“O prefeito Antonio Filho tem compromisso com o povo e esta atitude só nos mostra quão humano e responsável ele é, obrigado prefeito pelo carinho e atenção” disse.