Unidades Básicas de Saúde com a farmácia básica abastecida

Um novo carregamento de medicamentos acaba de chegar ao município

No último sábado (21) mais um carregamento de medicamentos chegou para abastecer a farmácia básica das Unidades Básicas de Saúde de Junco do Maranhão. A Secretaria Municipal de Saúde controla o estoque e não deixa faltar os medicamentos, que chegam a todos aqueles que não tem condições de fazer a compra nas farmácias convencionais.

A técnica, Alcilene Cardoso, e a bioquímica, Aline Leônidas, são as responsáveis pela verificação de cada item da lista de medicamentos que irá para a distribuição aos pacientes. O Controle proporciona unidades sempre abastecidas e com a medicação necessária às demandas.

Todo e qualquer medicamento distribuído nas farmácias das unidades só pode ser entregue mediante apresentação da receita médica e cartão do SUS. O controle foi adotado para evitar desperdício e aumentar o número de pacientes beneficiados.

Unidades Básicas de Saúde com a farmácia básica abastecida

O secretário de saúde, Ayrton Abas, afirma que essa preocupação só passou a existir a partir da atual gestão “no município sempre faltou medicamentos, por isso o prefeito Antonio Filho, assim que assumiu a prefeitura, nos pediu total atenção para que os medicamentos não faltassem nas farmácias das unidades e até hoje ele sempre busca detalhes da situação” comentou.