Unidade Básica de Saúde do Povoado Vera Cruz é reformada e entregue aos moradores da localidade

Brevemente outras localidades também receberão o benefício

As melhorias na saúde de Junco do Maranhão são estendidas a todo o município, seja na sede ou interior as mudanças positivas chegam até os usuários finais do Sistema Único de Saúde. Na última sexta-feira, 08, a entrega da Unidade Básica de Saúde do Povoado Vera Cruz completamente reformada comprovou todo esse rol de avanços.

O ato contou com a presença das autoridades municipais e líderes da comunidade local. O secretário de saúde Ayrton Abas e boa parte da sua equipe passaram pelo local para comemorar o momento ao lado dos moradores e principais beneficiados de mais esse passo.

A reforma foi apenas o início, de fato desde o atendimento até a implantação de médicos, enfermeiros, dentista e psicólogos, o local só amplia a oferta de qualitativos serviços de saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde comemora os resultados entregando uma UBS pronta para atender melhor a comunidade de Vera Cruz.

Não é o simples fato de aplicar os recursos com sabedoria, é conduzir a gestão dos recursos com ênfase no resultado direto para os usuários do SUS. O trabalho em equipe vem abrindo o diálogo entre comunidade e os profissionais de saúde, melhorando os índices para o setor e agregando resultados ao histórico anual das atividades direcionadas para mais qualidade de vida.

O ano para o âmbito da saúde foi produtivo, brevemente outras unidades de saúde também receberão reforma do teto ao piso e em todo os sistemas, seja hidráulico ou elétrico. Além do mais, não pode-se deixar de citar o abastecimento da farmácia básica, que é frequente e acima dos recursos recebidos para este fim.