SEMUS vai começar a vacinar contra a gripe H1N1 nesta terça, 24

Nessa primeira etapa são apenas idosos e profissionais da saúde a terem direito a dose

Nesta terça-feira (24) inicia a campanha de vacinação contra a gripe em Junco do Maranhão. A Secretaria Municipal de Saúde explica que nesta primeira etapa serão imunizados os idosos e profissionais de saúde que fazem parte do grupo de risco.

A equipe de imunização estará esperando os pacientes nos seguintes pontos de vacinação:  Creche Primeiros Passos, Escola Antônio Joaquim dos Remédios e Escola Primeiro de Maio.

A Guarda Municipal estará presente para organizar a fila com objetivo de não provocar aglomeração.

O horário de vacinação será de 08h às 12h. Lembrando que se os locais estivem lotados, volte pra casa e retorne em outro momento. A vacina não vai faltar e terá para todos.

Vale citar que a vacina contra a H1N1 não tem eficácia contra o Coronavírus. É interessante saber que ainda não existe vacina disponível no Brasil para este vírus.

A vacinação nos povoados será definida ainda está semana e será divulgado nos meios de comunicação da prefeitura Municipal.