IX Conferência de Assistência Social de Junco do Maranhão debate enfrentamento as desigualdades sociais

Confira detalhes deste evento

A IX Conferência de Assistencia Social de Junco do Maranhão trouxe para discussão, nesta quinta-feira(12), na escola Antônio Joaquim dos Remédios, as alternativas para enfrentar as desigualdades sociais e para a garantia da proteção social.

O Conselho Municipal de Assistência Social atuou em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para realizar o momento. Tendo em vista a necessidade de trazer à sociedade o debate, foi organizado um dia inteiro para que todos pudessem ouvir e propor o que é viável para o município neste âmbito.

“Agradeço a Deus por ter colocado secretários municipais que deram certo, que assumiram a responsabilidade e conseguiram desenvolver um bom trabalho. Na Assistência Social quero parabenizar a Fernanda por continuar o que o ex-secretário Valdivino já vinha realizando, estamos indo no caminho certo a cada dia” disse o prefeito.

Para o gestor também é importante realçar o empenho da pasta. “Temos que citar o quanto avançamos, isso é visível. Também temos convicção que avançaremos ainda mais”.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Souza, externou publicamente seu respeito por sua equipe e agradeceu o empenho de todos. Além disso, Fernanda destacou os avanços da Assistência Social nos últimos meses.
Na abertura da Conferência estavam presentes vereadores, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, o prefeito Antonio Filho e vice-prefeito Josemar Paiva.

A IX Conferência foi um marco na luta para garantir financiamento e apoio as questões que garantam apoio ao enfrentamento as desigualdades sociais no município.

A presidente do CMAS, Warla Facundes, fez menção ao tema discutido, que era: Assistência Social: direito do povo é dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.