SEMUS realiza café da manhã como ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

O Hospital Francisco Menezes ficou movimentado e tomado pela alegria das mulheres

Em Junco do Maranhão a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realizou nessa quinta-feira, 08 de março, um café da manhã para todas as mulheres que utilizam diariamente o Sistema Único de Saúde. O evento aconteceu no Hospital Francisco Menezes, localizado na Sede do município.

Uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, forma em que a SEMUS encontrou de homenagear as mulheres por todas as suas lutas. A manhã foi inteira dedicada para elas, vários sorteios de brindes e palestras educativas fecharam as atividades.

SEMUS realiza café da manhã como ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

O secretário de Saúde, Ayrton Abas, explica que o evento só foi realizado pela parceria e esforço do prefeito Antonio Filho, que sempre se dispõe a apreciar e apoiar as ações da SEMUS. Além disso, também frisa a participação de todos os profissionais de saúde, que mostram plena dedicação em tudo que fazem.

“Para mim é muito importante esta data, sei da luta diária das mulheres para que a sociedade reconheça seus direitos, inclusive olhando para minha mãe, fico emocionado e lembro da luta dela, dos esforços e todos passos dados para que eu chegasse até aqui” comentou.

A vice-prefeita Fernanda, além de homenageada, também prestou homenagens para as mulheres que estavam presentes e para todas as mulheres do município. Outras autoridades municipais também participaram do café da manhã.

SEMUS realiza café da manhã como ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Mensagem do secretário de saúde

Mulher, um ser guerreiro que pensa com o coração. Exemplo de força, coragem, conquistas e fé.

Mulher que sonha, que luta pelos seus ideais. Para você que é tão especial, Feliz Dia Internacional da Mulher.