SEMUS lança a Cartilha da Gestante Juncoense

Gestantes agora encontrarão em um só local todas as informações e orientações sobre os cuidados com a gravidez.

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira (19), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Junco do Maranhão, o lançamento da Cartilha da Gestante Juncoense. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e faz parte das novidades dentro do planejamento para esse segundo semestre.

O secretário de saúde, Ayrton Abas, e outras autoridades do município participaram do lançamento. A cartilha é um avanço e vai permitir que as gestantes tenham mais esclarecimentos sobre cada mês da gestação.

SEMUS lança a Cartilha da Gestante Juncoense

As mamães de primeira viagem serão as principais beneficiadas, pois terão mais orientações e informações de fácil de acesso e compreensão.

Feliz, Ayrton destaca o apoio do prefeito Antonio Filho e o empenho dos profissionais que fazem com que a Saúde se destaque. Vale comentar, que desde o ano passado a SEMUS vem sempre implantando novas formas de melhorar os serviços básicos de saúde.

A Cartilha da Gestante Juncoense soma-se Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, lançada ontem (18) para oportunizar que todos tenham mais acesso a serviços qualidade e voltados exclusivamente para o benefício dos cidadãos.