SEMUS capacita recepcionistas e quer resultados ainda melhores

Em Junco do Maranhão o investimento em formação dos profissionais traz resultados que estimulam toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde

As capacitações não deixam de acontecer e atualmente se caracterizam como uma marca da Secretaria Municipal de Saúde de Junco do Maranhão. As recepcionistas que atuam nesse setor da administração pública ampliaram o conhecimento e a tendência é melhorarem o atendimento aos cidadãos.

‘Abordagem ao usuário do SUS’ foi o tema discutido durante a capacitação, que se tornou um diálogo aberto onde dúvidas foram sanadas e, sobretudo, onde o objetivo da SEMUS foi deixado ainda mais claro.

“Temos buscado melhorar o atendimento aos usuários do SUS, isso é uma das nossas metas diárias” comentou o secretário de saúde, Ayrton Abas. O gestor e a enfermeira Klessia Novais foram os responsáveis por ministrar a capacitação.

Além de corrigir algumas pequenas falhas, o recurso utilizado pela SEMUS vai refletir diretamente na qualidade dos serviços das recepcionistas das unidades básicas de saúde, da Secretaria, Hospital e outros departamentos.