Secretário de Saúde vai receber prêmio ‘Maranhão Saúde’

O 12º prêmio Maranhão Saúde contará, pela primeira vez, com um representante de Junco do Maranhão

O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Ayrton Abas, irá receber mais uma premiação de reconhecimento da qualidade nos serviços de saúde ofertados no município. O 12º prêmio Maranhão Saúde será realizado no dia 24 de agosto desse ano e avalia o desempenho dos secretários municipais de saúde e metas de saúde atingidas por cada município.

Ayrton, além de contar com uma equipe qualificada e com total dedicação dos profissionais, também dispõe do suporte do prefeito Antonio Filho, que da liberdade para que as campanhas e ações sejam realizadas.

Para ser homenageado no ‘Maranhão Saúde’, é preciso cumprir metas na Atenção Básica de Saúde, Saúde da Família, Farmácia Básica, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher, Saúde da Crianças e Metas Vacinais. A tarefa é árdua, mas Junco vem conseguindo atingir cada item.

No primeiro semestre desse ano, uma equipe de Brasília veio registrar e documentar os avanços na oferta dos serviços de saúde. Os resultados entusiasmaram as equipes de profissionais de cada seguimento e mais implementações foram realizadas.

O reconhecimento, apesar de ser direcionado ao secretário, acaba fortalecendo toda equipe da SEMUS e ressaltando que todos estão empenhados em fazer o melhor.

Secretário de Saúde vai receber prêmio ‘Maranhão Saúde’