Saiba como foi o I Fórum de Enfrentamento a Violência contra a Mulher

Evento foi realizado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais da Mulher e de Assistência Social

Junco do Maranhão continua mobilizado nas causas sociais e apoio as garantias de direitos. Nesta semana, a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Assistência Social atuaram em conjunto na promoção do I Fórum de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, como alusão direta ao ‘Agosto Lilás’.

O evento serviu também para a exposição positiva das ações em andamento da Secretaria da Mulher, o secretário Raimycleison de Lima, enfatizou algumas das estratégias adotadas para enfrentar as variadas formas de violência contra o público feminino. Vale ressaltar que a pasta foi instituía pela a atual gestão, que sentiu a necessidade de se ter equipes especificamente para tratar de assuntos relacionados aos direitos da mulheres e outras especificidades.

Algumas mulheres de destaque na sociedade juncoense participaram do ato, dentre elas Kelly Nascimento, Celyjane Bizarrias, Aline Abas, Edilene Brito e a vice-prefeita Fernanda.  O Fórum foi um espaço de debates e orientações.

A psicóloga Gilmacy Menezes trouxe para a pauta detalhes da Lei Maria da Penha e tipos de violência. Além disso, também foram apresentadas estatísticas e orientação de como pedir ajuda e denunciar.