Saiba como foi a VIII Conferência da Assistência Social

Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual foram escolhidos

Nesta quinta-feira (24) aconteceu a VIII Conferência municipal de Assistência Social que teve como tema: “Direito do povo com financiamento público e participação social”. O evento aconteceu no sindicato dos trabalhadores rurais do município e teve como palestrante a assistente social Daniele Rocha.

A conferência foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social e teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios prestados à população do município.

No decorrer do evento foram realizados debates e trabalhos em grupo para a elaboração de propostas para o município, Estado e Governo Federal. Foi realizado também eleição para escolha de quatro delegados, sendo dois representantes governamentais e dois da sociedade civil que representarão o município de Junco do Maranhão na Conferência Estadual de Assistência Social.

Na abertura da Conferência após formação da mesa houve uma apresentação cultural com Coral do SCFV.

Participaram do evento vários secretários municipais como: Valdivino (Assistência Social); Ayrton Abas (Saúde); Francisca Paula (Educação); e Jonathan Costa (Cultura); também prestigiaram o evento o professor Altemir e a articuladora politica do governo do estado Celijane Bizarrias.

Saiba como foi a VIII Conferência da Assistência Social