Promoção de qualidade e saúde para as gestantes juncoenses

Promoção de qualidade e saúde para as gestantes juncoenses

Encontro leva informação e serviços de saúde até as futuras mamães

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

O cuidado nos primeiros meses de vida é crucial para sobrevivência de uma pessoa. Em Junco do Maranhão, cidade localizada a poucos quilômetros da divisa com o Pará, o cuidado começa ainda na barriga da mãe. Os novos Juncoenses que chegam, são tratados com carinho e respeito pela equipe da saúde que preza por uma saúde de qualidade e ao alcance de todos.

É por isso que o encontro das gestantes é um sucesso no município. Além de ser um momento de confraternização. As mães aprendem com profissionais de como ter uma gravidez saudável.

Durante todo o processo de gravidez as mães assistem palestras de assuntos diversos. Nesta segunda-feira (01) no Povoado Vilela, o assunto foi Aleitamento Materno. As mães aprendem o que é mito e verdade sobre o período de amamentação. Outros temas já foram trabalhados como, por exemplo, alimentação complementar a partir do sexto mês.

A enfermeira Fabiana e a nutricionista Daniele Gonçalves realizam os encontros em todos os povoados e na sede. Esse momento faz toda diferença na vida da grávida e, principalmente, na vida do bebê.

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp