Profissionais da Saúde participam da Oficina do PMAQ

Os investimentos em capacitações estão ampliando a qualidade dos serviços de saúde.

Investimentos em capacitação e treinamentos da equipe municipal de saúde estão sendo mais um ponto alto na gestão de Junco do Maranhão. Na última terça-feira (09) vários profissionais participaram da oficina da PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica).

A oficina aconteceu, pelo turno matutino, no sitio do bioquímico Arnaldo, no vespertino, todos os profissionais foram levados para a prefeitura, onde finalizaram as atividades. Médicos, dentistas, gestores, recepcionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, agentes comunitários e técnicos de enfermagem puderam adquirir novas informações em um momento crucial para a organização da Saúde no município.

Entenda que é o PMAQ?

PMAQ é um programa que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território brasileiro. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

É pertinente pontuar sobre os fatores positivos de investir no treinamento do profissionais, que passam a trabalhar mais confiantes e amparados por uma gestão parceira.