Povoado Vilela é último local visitado para a vacinação contra a gripe

Meta cumprida, todos os locais do município receberam cobertura vacinal

A Secretaria de Saúde de Junco do Maranhão está com praticamente 100% da cobertura vacinal atingida. As equipes de vacinação percorreram praticamente todo o município, ontem (31) foi o Povoado Vilela, zona rural, a ser visitado.

“Estamos felizes por ter feito uma Campanha intensa e com resultados alcançados, graças ao apoio do prefeito Antonio Filho e ao empenho das equipes de vacinação” disse o secretário de saúde Ayrton Abas.

Foram muitos dias de mobilização, o prefeito Antonio Filho acompanhou tudo de perto e também se vacinou. A primeira dama Katiuscia, do mesmo modo, também se vacinou acompanhou as mobilizações em prol da vacinação.

Povoado Vilela é último local visitado para a vacinação contra a gripe

A gripe causada pelo vírus influenza é nociva e agressiva, podendo levar até morte. Os pacientes que vacinaram estão livres das agressividades do vírus.

Salienta-se que o Ministério da Saúde prorrogou o prazo para o encerramento da vacinação, que deveria acabar hoje, 01 de junho, mas irá até o dia 15 desse mês.