Palestra para jovens em alusão ao Setembro Amarelo

Serviços de saúde primam pela prevenção através da informação

A prefeitura de Junco do Maranhão, através da secretária de Saúde realizou mais uma ação no município, desta vez em alusão ao Setembro Amarelo que visa sensibilizar jovens sobre a questão do suicídio através de palestras.

O maior número de suicídios acontece entre jovens, por isso mesmo, foi escolhido a escola do ensino médio “João Teixeira de Sousa” para realização dessa atividade.

A psicóloga Edynara Dolino falou da problemática que tem afetado uma parte da sociedade e mostrou o caminho para sair do problema. No final foi responde os questionamentos do público.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília, com objetivo de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Além do secretário de Saúde Airton Abas, esteve presente na ação outras autoridades municipais como o secretário de cultura Jhonata Costa, secretária de educação Francisca Paula, superintendente do estado Celijane Bizarrias, vereador Neguinho, nutricionista Daniela Gonçalves, equipe do conselho tutelar e quadro de professores do Ensino médio.

Além de Junco a palestra também será realizada hoje, 27, no povoado Sodrelândia com o mesmo enfoque.