O Arraiá de São João estreou sob elogios e participação do público

Muito bem elaborado, o São João de Junco do Maranhão entra para a lista dos eventos maranhenses como um dos mais surpreendentes

O São do João do Maranhão é motivo de orgulho para todo maranhense, são muitas tradições, manifestações e emoções envolvidas em cada detalhe da festa, que por sinal foi motivo de alegria para os juncoenses durante a noite desse domingo (24). O Arraiá de São João teve sua grande estreia e contou com um público além do esperado.

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

As barracas, as cores, as quadrilhas juninas e batidas frenéticas do bumba-meu-boi encantaram o público. No Arraiá todos os detalhes mesclaram o tradicional ao moderno, talvez por isso, as pessoas não se privaram de elogiar a organização e o resultado final de dias de trabalho.

A Secretaria de Cultura e Turismo, responsável por toda organização, conseguiu pelo segundo ano consecutivo ampliar o evento. Nesse ano, além de uma estrutura maior, a festa tem uma programação mais diversificada.

“Nossa festa é resultado da união de toda prefeitura e do esforço do prefeito Antonio Filho, estamos de parabéns por ter uma equipe comprometida com o município” declarou o secretário de cultura Jhonata.

O prefeito Antonio Filho, que esteve presente do começo ao fim, além de prestigiar cada apresentação também aproveitou a festa. Ao lado da cantora do Boi Encanto de Central, o gestor declarou seu amor pela cultura do Maranhão e do seu município.

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

O grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social fizeram bonito e trouxeram a cultura cigana para abrir as apresentações. Uma graça, cada idoso estampava um lindo sorriso no rosto e não deixaram a idade atrapalhar a belíssima apresentação.

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

O Boi Encanto de Central foi um sucesso, as pessoas dançaram ao ouvir as toadas e o entusiasmo das índias e vaqueiros. No palco os vereadores, o prefeito e os secretários municipais entraram na brincadeira.

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

Outras apresentações, como a quadrilha Estrelinha na Roça e a quadrilha Revelação Flor do Sertão passaram pelo Arraiá com apresentações muito bem elaboradas e encantadoras.

Tem que ser dado ênfase a presença de um público além do esperado. Os juncoeenses compareceram, o local estava tomado pelas pessoas que saíram de casa para aproveitar a noite que só ‘terminou’ ao som de muito forró.

Premiação da Taça Cidade

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

A abertura do ‘Arraiá’ também foi o espaço escolhido para premiar os destaques e vencedores da Taça Cidade, o campeonato municipal de futebol. Os jogadores do Paysandu, time vencedor da competição, receberam das mãos do prefeito Antonio Filho e do secretário de esporte Jailton Melo a premiação em dinheiro e o troféu.

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

A vibração dos jogadores dos times que chegaram a grande final era nítida. Os jogadores do Guarani, time que ficou com o vice-campeonato, estavam felizes pela atuação do time em campo.

O Arraiá de São João estreia sob elogios e participação do público

Os vereadores, secretários e demais autoridades do município participaram da entrega das medalhas e de toda premiação. A vice-prefeita Fernanda, por exemplo, não abriu mão de parabenizar os jogadores e a equipe da secretaria municipal de esporte.

O Arraiá de São João estreou sob elogios e participação do público