Mutirão de saúde leva assistência médica aos moradores do Povoado Jutaitiua

Enfermeiros, vacinadores, médicos e outros servidores foram até o Povoado.

Há meses o trabalho itinerante da Secretaria Municipal de Saúde de Junco do Maranhão tem conseguido levar os profissionais de saúde aos locais mais distantes da sede do município. Nesta quarta-feira (29), enfermeiros, vacinadores, médicos e outros servidores foram até o Povoado Jutaitiua para mais um mutirão de saúde.

O secretário de saúde, Ayrton Abas, e toda equipe da SEMUS assumiram a responsabilidade de executar as determinações do prefeito Antonio Filho(PCdoB), que assim que assumiu fez um levantamento das necessidades mais urgentes no que diz respeito a saúde pública local.

Nesse mutirão, além de melhorar o índice de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, a SEMUS objetivou melhorar a qualidade de vida da comunidade ribeirinha. Por isso, médicos foram ao local para atendimentos básicos e primários.

Mutirão de saúde leva assistência médica aos moradores do Povoado Jutaitiua

“Vamos mudar a realidade das ações de saúde, pois estamos buscando resultados e uma comunidade mais saudável e feliz” comentou o secretário de saúde.