Mais gestantes de Junco do Maranhão recebem o cartão Cheque Cesta Básica

A lista de mulheres beneficiadas só aumenta

A secretária de Saúde de Junco do Maranhão realizou nesta segunda-feira (03) mais uma entrega dos Cartões Cheques Cesta Básica para gestantes do município onde garante R$ 100,00 (cem reais) durante 9 meses para compras de alimentação.

O pagamento do benefício está condicionado ao comparecimento a consultas de pré-natal. São nove parcelas de R$ 100. As seis primeiras serão pagas durante as seis consultas mínimas exigidas do pré-natal. A cada consulta, a gestante recebe R$ 100. Ou seja, se ela não for à consulta, ela não recebe.

Secretários e vereadores participaram da solenidade de entrega desses cartões como o Valdivino, Raimycleison, Ayrton Abas, Novato e assessora do estado Celijane Bizarrias. Além dos profission

A iniciativa já vem acontecendo em Junco há alguns meses e faz parte de uma ação do Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura.

Segundo informações da SEMUS, até o momento o município vem se destacando dentre os municípios da região, pois o apoio as grávidas não se limita apenas ao cartão, mas a uma vasta lista de ações.

Mais gestantes de Junco do Maranhão recebem o cartão Cheque Cesta Básica