Julho Amarelo é tema central de ações da SEMUS

Exames, palestras e orientações são direcionadas para a prevenir as hepatites virais

Ações acerca do ‘Julho Amarelo’ estão sendo realizadas no município de Junco do Maranhão, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Saúde. O foco tem sido a sensibilização das pessoas sobre os cuidados que devem tomar para evitar as hepatites virais.

Na última segunda-feira (15) foram realizadas algumas palestras com orientações objetivas acerca da doença. Além disso, a SEMUS realizou testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis.

A palestra neste dia foi ministrada pela ACS Lucimar Oliveira e Luís Bandeira que também distribuíram panfletos informativos e preservativos. Os exames foram realizados pelas enfermeiras Alane Alves e Kléssia Novais.

Lembrando que Junco do Maranhão participa de todas as campanhas do ministério da saúde e cumpre todos as metas estipuladas.

O bom desempenho na Saúde não aparece apenas na avaliação da população local, mas em avaliações realizadas pela regional e a nível nacional.

Julho Amarelo é tema central de ações da SEMUS