II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento abre diálogo acerca da proteção integral e enfrentamento das violências comuns ao público infantil e adolescente

O direito da criança e do adolescente foi o tema abordado em mais uma ampla discussão promovida pela Prefeitura de Junco do Maranhão, nesta sexta-feira, na escola Antonio Joaquim dos Remédios. A II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fundamentou algumas ações já realizadas no município para esta temática.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi a responsável pela organização da Conferência, que contou com um público diversificado, formado por professores, estudantes e demais segmentos sociais. O secretário, Valdivino, agradeceu o esforço da equipe e toda ajuda recebida para que ao evento acontecesse.

“Quero agradecer a minha equipe, sem eles não seria possível tudo isso acontecer, lembrando do apoio que tivemos por parte de muitas pessoas e de outras secretarias” comentou.

Vereador Nailton, presidente da Câmara de Vereadores, destacou o compromisso da atual gestão com esse enfoque. “A cidade tem se resguardado e buscado meios para combater a violência contra crianças e adolescentes, assim como para garantir o direito de cada um deles” afirmou.

O conferencista, o advogado Junior de Paula, abordou o tema proposto pelo evento “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências”, na sua fala alguns esclarecimentos foram explanados acerca dos procedimentos a serem tomados em caso de direitos não respeitados.

Além disso, o conselheiro tutelar, Adeilton Mendes, fechou a oratório que antecedia o momento de discussão nas salas. Através da sua apresentação, assuntos relevantes foram colocados à disposição do público.

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O prefeito Antonio Filho não pôde está presente, contudo enviou Aurizete Nascimento, sua irmã, para representá-lo. Outras autoridades também estiveram presentes para prestigiar a Conferência.