I Fórum Comunitário do Selo Unicef reúne comunidade juncoense em torno de uma discussão produtiva e necessária

Na última sexta-feira (06) a prefeitura de Junco do Maranhão e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. A presença e participação da comunidade juncoense tornou ainda mais abrangente a discussão acerca dos eixos apontados pelo Selo.

A união entre sociedade civil organizada e poder público, nesse momento de construção, foi relevante e resultou em estratégias para atingir cada indicador. Reforçando que são 11 indicadores a serem elevados a categoria positiva, ao sinal verde.

O prefeito Antonio Filho, que estava em São Luís participando da solenidade de entrega das motoniveladoras, não pode participar do evento. Contudo, o gestor é um dos principais estimuladores das ações da comissão intersetorial do Selo Unicef.

Junco tem até 2020 para mudar os indicadores que estão em vermelho (lembrando que todos os dados são referentes a 2015 e 2016) e para manter os indicadores que estão em verde. O desafio é muito grande, mas a comunidade somou forças para cumpri-lo.

Vereadores, secretários e representantes de instituições não-governamentais participaram da discussão. O secretário de assistência social, Valdivino, destacou a importância do evento “ Hoje é muito importante a participação de todos e só assim, unidos, é que faremos políticas capazes de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes” comentou.