Explosão de cores, animação e cultura abrilhantaram a última noite do ‘Arraiá de São João’

Cultura juncoense cada vez mais viva e estimulada

O tradicional ‘Arraiá de São João’ realizado pela prefeitura de Junco do Maranhão chegou ao fim, contudo galgou elogios de quem passou pelo local na noite de domingo (01).  Foi uma verdadeira explosão de cores, harmonia, alegria, animação e de sentimentos externados nas apresentações e no entusiasmo do público que lotou o        ‘Arraiá’.

Foram 08 dias de evento muito bem articulados pela secretaria municipal de cultura. A cada noite uma surpresa proporcional a estrutura rica em detalhes e muito bem construída para receber os juncoenses durante a temporada junina.

Antonio Filho, prefeito municipal, além do suporte aos grupos culturiais locais, também não se ausentou de curtir o evento ao lado dos cidadãos. O gestor, desde a primeira noite, autorizou a parceria entre as secretarias municipais para que o ‘São João’ fosse um dos melhores já realizados no município.

O encerramento, mantendo a linha apresentada logo na abertura, contou com muitas apresentações culturais. Os grupos, bastante animados, apresentaram a tradicional quadrilha nordestina, o bumba-meu-boi, os ritmos ciganos e o boi-bumbá, foram espetáculos ricos em todos os sentidos.

As crianças também aproveitaram a festa e se despediram do ‘São João’ como se deve, dançando quadrilha. (Fotos abaixo)

Os idosos do Centro de Referência de Assistência Social mostram disposição – nossa eles são bastante ativos – ao se apresentar para o público por mais de 20 minutos sem perder o pique. (Fotos abaixo)

A Revelação Flor do Sertão levou todos aos pontos mais interessantes do Maranhão através do tema 'Uma viagem pelo Maranhão'. A quadrilha estava impecável e fez uma apresentação extraordinária (Fotos abaixo).

“Estamos satisfeitos, tudo saiu como planejado, só temos que agradecer ao público, ao prefeito e todos que ajudaram a dar vida ao nosso Arraiá de São João” declarou o secretário de cultura Jhonata Costa.

Para ano que vem o planejamento é maior e, segundo informações da secretaria  de cultura, o público pode aguardar um grande evento.