Entregues de mais 2 cartões do Cheque Cesta Gestante

Programa foi instituído pelo Governo do Maranhão e foi aderido pelo Executivo municipal de forma imediata

Na manhã desta quinta-feira (05), a Prefeitura de Junco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais 02 cartões do Cheque Cesta Gestante para duas futuras mamães. O benefício garante mais apoio durante o pré-natal e os valores são repassados de acordo com as consultas.

“O município é parceiro do Governo do Maranhão e isso sempre nos trouxe maior segurança, hoje são mais duas grávidas a serem diretamente beneficiadas e isso nos deixa feliz” comentou o secretário de saúde, Ayrton Abas.

O Maranhão tem reforçado e ampliado os programas e ações de saúde para o enfrentamento das mortes materno-infantil. Uma das iniciativas, o “Cheque Cesta Básica – Gestante”, é voltada para melhorar a segurança alimentar e incentivar a procura por assistência pré-natal por gestantes de baixa renda. Os primeiros cartões bancários com o crédito de R$ 100, referente à primeira consulta de pré-natal, foram entregues pelo Governo do Estado para os municípios.

Entregues de mais 2 cartões do Cheque Cesta Gestante

Em Junco do Maranhão, o Programa deverá beneficiar outras mulheres.