Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo e a poliomielite é realizado no Povoado Vilela

Junco ocupa a primeira posição entre os municípios da Regional de Zé Doca que mais aplicaram as doses das vacinas

Adotando uma estratégia própria, a Secretaria Municipal de Saúde de Junco do Maranhão realizou mais um dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, dessa vez foi no Povoado Vilela, zona rural. O objetivo é atingir a meta de vacinação do município, por isso o dia ‘D’ vem acontecendo em locais diferentes.

A equipe de vacinadores já percorreu algumas unidades básicas de saúde, a cada mobilização várias crianças têm acesso a dose das vacinas e fica protegida contra as doenças. Junco já está perto de alcançar sua meta de doses aplicadas, ao todo já foram mais de 300, cerca de 86,20% do total estipulado, o que coloca Junco na posição número 1 entre os municípios da regional de Zé Doca, quando o tema é vacinação contra sarampo e poliomielite.

O secretário de saúde, Ayrton Abas, afirma que o mérito é de toda equipe, que diariamente se empenham para que o município seja destaque no âmbito da saúde. O gestor acredita que em breve a meta será superada.

Muitos dos avanços, seja na vacinação ou outros aspectos da Saúde, são possíveis graças ao suporte do prefeito Antonio Filho (PCdoB), o gestor faz questão de está envolvido diretamente em tudo.