Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Povoados Vera Cruz e Vila Menandes foram pontos de distribuição das doses das vacinas.

Muitas pessoas compareceram aos postos de saúde durante o último sábado (18), pois era o dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em todo Brasil. A prefeitura de Junco do Maranhão, através da secretaria municipal de saúde, mobilizou todas as unidades básicas de saúde e seus profissionais para que o máximo de crianças fossem vacinadas nesse dia.

Crianças de 0 a 05 anos de idade puderam atualizar seu cartão de vacinação e ficar protegidos contas as duas doenças, que infelizmente voltaram a aparecer no Brasil. A vacinação é necessária e uma forma segura de prevenir a ocorrência das doenças em questão.

A campanha iniciou no dia 06 de agosto, no entanto já alcançou quase todo o município e seguirá na ativa até o dia 31 desse mês. A SEMUS tem como foco atingir cerca de 100% da cobertura vacinal estipulada como meta.

Nos Povoados Vera Cruz e Vila Menandes a vacinação foi um sucesso e conseguiu alcançar um bom número de doses distribuídas. Confira algumas fotos:

Dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo e a poliomielite