CRAS realiza palestra sobre o Setembro Amarelo - mês de combate ao suicídio

Ações serão expandidas a outros locais do município.

Na última quarta-feira (04) a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, deu início ao “Setembro Amarelo", uma campanha nacional que visa a prevenção do suicídio.

A equipe técnica do CRAS falou sobre o objetivo da campanha, também orientou sobre o que leva as pessoas a pensarem ou cometerem suicídio. O público foi informado de como identificar e ajudar.

O Secretário de Assistência Social, Valdivino encerrou o momento falando da importância de abordar o tema: “Estamos começando mais uma edição da Setembro Amarelo. Nosso objetivo e trazer informação para a população para evitar que casos de suicídio ocorra em nosso município” destacou Valdivino.

Durante o mês de Setembro outras ações, sobre a temática, serão realizadas pela assistência social do município.