Carreta da Mulher maranhense presente no município

Várias mulheres já foram atendidas

A carreta da mulher maranhense do Governo do Estado está fazendo atendimento em Junco do Maranhão. Serão três dias no município oferecendo exames e consultas.
Os atendimentos iniciaram na manhã desta segunda-feira, 27, onde foi servido um café da manhã para os pacientes.

Além dos serviços da carreta que são palestra voltado ao público feminino, tomografias e preventivos, as secretárias de saúde e assistência social estão realizado outras ações como limpeza de pele, manicure, cabelo, e ainda expedindo carteira do idoso, cartão do sus e atualizado os dados do cadastro único.

A ação foi acompanhada de perto pelo assessora do estado Celijane Bizarrias, pelo secretários de saúde Airton Abas, secretário de assistência Social Valdivino e pela vice-prefeita Fernanda Sousa. As esquipes da secretária de assistência social e Saúde também estão de prontidão para realizar uma recepção a altura as Juncoenses.

Os pacientes da zona rural terão um atendimento preferencial no segundo dia, 28. A prefeitura estará fazendo o translado desses pacientes até o local das consultas e exames. A carreta da mulher maranhense tem esse objetivo levar saúde a quem mais precisa e que muitas vezes não tem acesso por questões financeiras.

Carreta da Mulher maranhense presente no município