Campanha de vacinação contra gripe alcança todos os locais de Junco do Maranhão

O prefeito Antonio Filho visitou os postos de vacinação e atualizou seu cartão de vacina

Em Junco do Maranhão as ações de saúde preventiva continuam sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Ontem (15) foi o dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a gripe no município e com um número satisfatório de pessoas vacinadas, a SEMUS avalia a ação como exitosa.

“Fico muito feliz com a realização de cada campanha, principalmente por sempre recebermos o apoio do prefeito Antonio Filho” comentou o secretário de saúde Ayrton Abas.  A estimativa da secretaria é atingir 100% da cobertura vacinal até o fim da campanha, 01 de junho.

O prefeito Antonio Filho e suas filhas foram parabenizar os profissionais de saúde pela ação e aproveitaram para se vacinar e também ficarem protegidos do vírus influenza. “É mais que louvável observar todo empenho da equipe de vacinadores e a preocupação em proteger o nosso povo do vírus influenza, por isso só temos que agradecer e que parabenizar cada um dos profissionais” finalizou.

Campanha de vacinação contra gripe alcança todos os locais de Junco do Maranhão

A coordenação de vacina está articulando um esquema vacinal para que ninguém fique sem tomar a dose. O público alvo, que é o mesmo do ano passado, é prioridade dentro desse planejamento.

Durante todo o dia ‘D’ inúmeros idosos, crianças e gestantes passaram pelas unidades de saúde, contudo a SEMUS ainda almeja vacinar mais pessoas. Frisando que as pessoas devem ir até as unidades de posse do cartão do SUS e do cartão de vacinação, caso o tenha.

Outras fotos