Ayrton Abas representa Junco do MA no congresso de Secretarias Municipais de Saúde em Fortaleza – CE.

O secretário de saúde de Junco do Maranhão, Ayrton Abas, participou do 7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE, nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A organização do encontro teve como o tema: “atenção básica e regionalização: desafios e perspectivas.

O idealização do evento foi do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEM/CE) em parceria com a prefeitura Municipal de Fortaleza.

O evento é considerado um dos mais importantes espaços para debate dos gestores da saúde. A organização estima que certa de1500 congressistas, entre técnicos e gestores, participaram dos 3 dias de evento.

Entre as temáticas discutidas destaca-se: políticas públicas, gestão democrática, atenção básica, controle social e mercado farmacêutico.

“Saiu de mais um congresso abastecido de conhecimento para implantar, dentro das possibilidade, em Junco do Maranhão. Tenho um compromisso com as pessoas que dependem do SUS, por isso mesmo procuro sempre está informado do que está acontecendo dentro do universo da saúde no país” enfatizou Ayrton.