Auriculoterapia é uma das especialidades ofertadas pelo Sistema de Saúde de Junco do Maranhão

Auriculoterapia é uma das especialidades ofertadas pelo Sistema de Saúde de Junco do Maranhão

Pacientes reconhece eficiência da técnica e recomendam aos que ainda não se submeteram

Por Jornalista Fernando Nascimentho dia em Notícias

 

Junco do Maranhão é um dos poucos municípios maranhenses a ofertar aos pacientes a auriculoterapia, técnica que utiliza pontos no ouvido externo para tratar dor e outras condições médicas do corpo. Inúmeros cidadãos já foram atendidos e passaram a recomendar esse tipo de especialidade médica.

“Junco está de parabéns em ter essa especialidade pelo Sistema Municipal de Saúde, de forma gratuita aos cidadãos” disse o secretário Ayrton Abas. O município registra aceitação a técnica e quer expandir os atendimentos.

Com a auriculoterapia, a equipe da Estratégia da Saúde da Família está conseguindo maior êxito em suas ações diárias. Melhorando bastante o diagnóstico, que logo são encaminhados para iniciar seus tratamentos.

Além de tudo isso, a SEMUS tem adotado o atendimento itinerante nas microáreas, tanto na sede quanto no interior.

 

Saiba mais

Auriculoterapia é uma das especialidades ofertadas pelo Sistema de Saúde de Junco do Maranhão

Auriculoterapia é uma técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo. Também conhecida como Medicina Auricular, praticantes ao redor do mundo usam esta terapia para tratar dor, vícios e distúrbios internos com excelentes resultados. Quer usado em conjunto com outro tratamento ou por si só, a auriculoterapia é frequentemente efetiva quando outros tratamentos falharam. Melhor de tudo, ela é segura, não-invasiva e não possui nenhum efeito colateral conhecido.

GALERIA:

  • Compartilhe essa notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp