Audiência pública é realizada no Povoado Sodrelândia para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico

A intenção é fortalecer as ações para efetivação da política de saneamento básico em todo município

A prefeitura de Junco do Maranhão realizou no último sábado (08) mais uma etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico que vem sendo elaborado no município. A reunião pública aconteceu no povoado Sodrelândia e contou com grande parte da população que teve a oportunidade de entender os objetivos do PMSB e validar o diagnostico técnico participativo.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo criado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) juntamente com várias secretárias do município e tem como finalidades criar instrumentos de planejamentos que estabeleça diretrizes para as prestações dos serviços públicos de saneamento e que devem estar dentro dos princípios estabelecidos pela política federal de saneamento básico.

O secretário de Administração, Bruno Veras, apresentou o plano para a população e explicou, didaticamente, o que é o PMSB e como será implantando no município. Mostrou através de vídeo todo os passos do projeto e tirou dúvidas da população que participou ativamente.

O prefeito Antonio Filho fez questão de estar presente na reunião acompanho da primeira dama Katiuscia Carvalho. O prefeito, mesmo sabendo que os resultados do PMSB não serão colhidos no seu governo, tem dado total apoio a equipe que está a frente do projeto e não tem medido esforços para que o PMSB seja concluído dentro dos prazos estabelecidos.

Participaram também do evento os secretários de saúde Airton Abas, Secretário de cultura Jhonata Costa, Secretário de Assistência Social Valdivino e vereador Cavalcante.